A Família Blanco, formada por três gerações de artistas,
irmãos Pedro Sol, Lua Maria, Estrela Joy, Ana Terra, Marisol e Daniel Cielo, além de seus pais, Billy Blanco Jr. e Maria Cláudia, o eterno Billy Blanco seu avô, Grande Compositor e ícone da Bolsa Nova, Grande Companheiro de Tom Jobim.
Pedro Sol, Lua Blanco, Ana Terra, Estrela Blanco, Daniel Blanco e Marisol Blanco.
Todos Artistas e Músicos. Do pai, o músico Billy Jr, herdaram o gosto pela música; da mãe, Maria Claudia, o amor às outras artes.
A história da família começa em 1946, quando o patriarca, o compositor Billy Blanco que deu os primeiros acordes em seu violão, ao lado de Tom Jobim.
Billy Faleceu No Ano de 2011, deixando uma enorme saudades a toda familia e ao Brasil a música Brasileira , deixou as lições as canções que vão ser ouvida por uma vida e as mensagens: ''Haja o que Houver Não pare Nunca de cantar”
“Uma canção tem força de uma prece, não haverá no mundo quem destrua, morre um cantor e o canto permanece…” Grande e Eterno Billy Blanco!
Materia sobre a FAMILIA BLANCO a Alguns Anos atrás..
Texto:
Radicada em Vargem Grande, a Família Blanco canta e toca Brasil afora...
Da rua já é possível escutar a cantoria. Violões, bateria, piano e vozes. Muitas vozes. A melodia passeia entre composições da bossa nova brasileira e canções da banda inglesa The Beatles. Com participações em novelas, programas de televisão, peças teatrais e espetáculos musicais, a família Blanco já ganhou os palcos do país. Contudo, é na casa de Vargem Grande que seus membros se reúnem para encontros musicais.
Pedro Sol, Lua Blanco, Ana Terra, Estrela Blanco, Daniel Blanco e Marisol Blanco. Todos artistas e músicos. Do pai, o músico Billy Jr., herdaram o gosto pela música; da mãe, Maria Claudia, o amor às outras artes. Mas a história da família começa em 1946, quando o patriarca, o compositor Billy Blanco, hoje com 85 anos, começou a dar os primeiros acordes em seu violão, ao lado de Tom Jobim.
— A música é a tônica da minha família. Mais do que os laços sanguíneos, somos unidos pelo amor à arte musical — orgulha-se Billy Blanco, que ostenta o apelido de “diamante da bossa nova”.
Paraense, formado em arquitetura, Billy Blanco já parodiava canções antes de chegar ao Rio de Janeiro, na década de 40, e se firmar como compositor.
Aqui ele conheceu um grupo de músicos, entre eles Tom Jobim, que começavam uma nova fase da música brasileira: a bossa nova.
E foi acompanhando os ensaios que aconteciam na casa do pai que Billy Jr. também tomou gosto pela coisa.
— Na minha época, era comum o filho seguir os passos do pai, e tenho muito orgulho de ver que meu primogênito seguiu os meus. Tudo aconteceu de forma natural. Nunca forcei meus filhos a aprenderem a tocar algum instrumento ou a cantar.
Tanto que o mais novo não seguiu essa linha, e é jornalista — explica Billy Blanco, referindose a Paulo Aranha.
A paixão que passou do pai para o filho mais velho contagiou ainda a terceira geração da família: os seis filhos de Billy Jr.. Antes dos 10 anos, todos eles já estavam no palco, cantando e tocando instrumentos.
— Quando vi, eles já estavam com o violão na mão, tocando os primeiros acordes. É como se eles realmente tivessem nascido com o dom, ou melhor, como se a música estivesse no nosso DNA — conta Billy Jr..
Das pequenas apresentações em casa surgiu a ideia de formar um grupo, e, durante dois anos (2005 e 2006), a Família Blanco se apresentou em casas de show da cidade. No repertório, muita bossa nova e Beatles.
Vejam os boxes com informações sobre Pedro Sol, que está no elenco de “Beatles num Céu de Diamantes”, e sobre Lua e Estrela, ambas no elenco de “O Despertar da Primavera”, em cartaz em São Paulo.
Espacinho para Fãs e admiradores dessa Familia Linda e talentosa!
Luinha Terrinha em fim todos Caramba eu amo v6 d+ Meu grande sonho é Conhecer a Lua Mais enquanto isso n é possível eu continuo a Sonhar e cada dia mais forte Bjks Amo todos V6 e o Billy Vai deixa Saudades !!!
ResponderExcluirVovô Billy ta lá no céu, bebendo um chopinho e, com certeza, ensinado para o Pedrão (o dono da chave celeste), os acordes de, por exemplo, Gafieira.
ResponderExcluirFelicidades a esta Família sempre unida.
Darlan M Cunha
(Belo Horizonte)